Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Supermercados e shoppings estarão fechados no Dia do Trabalho em Palmas

Feriado Nacional também vai dar uma folga para os trabalhadores do comércio em geral. Serviços públicos essenciais continuam funcionando; em Palmas também haverá vacinação contra o coronavírus.

Autor: G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins.

Publicado em 01 de Maio de 2021 (Atualizado Há 4 dias atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Sem Autor

Neste sábado, 1º de maio, será lembrando o Dia Mundial do Trabalho. O feriado é nacional e o comércio em geral não dever funcionar, respeitando a convenção coletiva de trabalho que está vigorando.

Quem estiver de folga deve buscar opções de lazer em casa mesmo porque em Palmas os espaços públicos continuam fechados para visitação. Confira o que vai funcionar na capital:

Órgãos públicos municipais

As repartições públicas municipais estarão fechadas, com exceção dos serviços essenciais como as UPAs, unidades sentinelas para atendimento de casos suspeitos coronavírus e a fiscalização de trânsito e medidas de prevenção a pandemia, por exemplo.

Mesmo no feriado, segundo o município, haverá vacinação contra o coronavírus em sete pontos da capital (confira os locais).

Órgãos públicos estaduais

No Governo do Tocantins os serviços essenciais, como hospitais e policiamento, seguem funcionando sem alteração.

Comércio em geral

O comércio deve permanecer fechado neste sábado (1°). De acordo com a convenção coletiva de trabalho que está em vigor até outubro deste ano, o funcionamento está proibido no Dia do Trabalho.

A Fecomércio Tocantins disponibiliza telefones para tirar dúvidas dos empresários sobre convenções coletivas, feriados, jornada de trabalho, piso salarial, entre outros assuntos.

Parques e praças

Todos os espaços públicos de Palmas estão fechados por força do decreto n° 2020, publicado no inicio de abril. O descumprimento das medidas podem sujeitar os infratores a pagamento de multas, além de sanções cíveis e penais.

Shoppings

O Palmas Shopping, na região central de Palmas, e o Capim Dourado Shopping estarão fechados. Não haverá atendimento em nenhum setor.

Supermercados

Também não haverá expediente nos grandes supermercados da cidade, como por exemplo na rede Big e Quartetto, assim como no Assaí atacadista.

Correios

As agências de atendimento estarão fechadas e não haverá serviço de entrega.

Bancos

A rede bancária, como de costume, não tem atendimento aos fins de semana, mas as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento previsto deverão ser pagas no próximo dia útil. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários