Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Vacina contra Covid-19 em Palmas: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

Doses estão sendo disponibilizadas em ações agendadas pela prefeitura de acordo com o recebimento das remessas do imunizante.

Autor: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins

Publicado em 30 de Abril de 2021 (Atualizado Há 5 dias atrás)

Legenda: Vacinação em Palmas

Autor da Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 20 de janeiro. Atualmente estão sendo vacinados os profissionais da saúde, idosos acima de 64 anos e servidores das forças de segurança que atuam na linha de frente da pandemia. Os idosos que vivem em asilos da cidade e os cuidadores, que também fazem parte do primeiro grupo prioritário, foram totalmente vacinados, segundo o município.

Quem pode ser vacinado atualmente:

  • Idosos acima de 64 anos;

  • Pessoas a partir de 60 anos que vivem em asilos (100% do público foi vacinado);

  • Profissionais da saúde;

  • Profissionais das forças de segurança que estão na linha de frente da pandemia.

O que fazer se você está nos grupos acima:

A vacinação em Palmas está sendo realizada de forma escalonada, em dias e horários separados e divulgados previamente pela Prefeitura de Palmas. A medida é para evitar aglomeração nos pontos de vacinação.

Para os idosos que estão na faixa etária da campanha, basta comparecer aos locais de vacinação com documento pessoal, caderneta de vacinação e o cartão SUS ou CPF.

No caso dos profissionais da saúde, serão vacinados aqueles que constam nas listas dos órgãos em que trabalham. Neste caso, também basta comparecer aos locais de vacinação com os documentos pessoais e caderneta de vacinação.

Em relação aos profissionais das forças de segurança, a vacinação é para os integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas. Serão imunizados aqueles que estão lidando diretamente com pandemia e tiveram os nomes enviados para a secretaria de saúde.

Onde vacinar:

Público alvo

  • 2ª dose em idosos a partir de 64 anos e 2ª dose em profissionais de saúde

Locais

  • Dois locais serão em formato drive thru, sendo um na Praia da Graciosa, das 8h às 17h, e o outro na Feira Coberta do Jardim Aureny III, das 08h às 16h.

  • Os outros três pontos de vacinação serão fixos, nas Unidades de Saúde da Família (USF) da Arno 44 (409 Norte), da Arse 101 (1004 Sul) e José Hermes, no setor Sul. A vacinação acontece das 9h até as 16h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários