Domingo,
24 de Outubro de 2021

Veja o que abre e o que fecha em Palmas no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Na data também é comemorado o Dia das Crianças. O feriado nacional vai alterar o funcionamento de serviços públicos municipais e estaduais.

Autor: Alessandro Ferreira

Fonte: Agência Tocantins

Publicado em 11 de Outubro de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Atendimento nos principais estabelecimentos de Palmas não vão sofrer alteração

Autor da Foto: Edu Fortes/Prefeitura de Palmas

Na próxima testa terça-feira (12) celebra-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil. Na data também é comemorado o Dia das Crianças. O feriado nacional vai alterar o funcionamento de serviços públicos municipais e estaduais.

Muitos moradores do Tocantins já estão curtindo a folga. Isso porque o governo, a prefeitura de Palmas e dos principais municípios do estado decretaram ponto facultativo nesta segunda-feira (11).

Nesse período, alguns setores vão funcionar, como os supermercados. Abaixo, você confere o que abre e o que fecha:

Serviços públicos

O governador Mauro Carlesse decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (11). Com isso, as repartições públicas estaduais não vão funcionar na véspera do feriado nacional e nem na terça (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. Os serviços essenciais que exigem regime de plantão permanente, como segurança e saúde, não serão interrompidos.

A Prefeitura de Palmas também decretou ponto facultativo na segunda, véspera de feriado. Porém, ao longo de todo o dia, vários serviços serão mantidos. São eles: as unidades de saúde, escolas da rede municipal, infraestrutura e iluminação pública, Conselhos Tutelares, cemitério, segurança, fiscalização de trânsito, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os Prontos Atendimentos de Palmas (UPA) Sul e Norte funcionarão normalmente.

Na terça (12) não haverá atendimento ao público e os serviços só retornarão na quarta-feira (13).

Estabelecimentos

A loja da rede Assaí Atacadista, em Palmas, vai funcionar nesta segunda e terça em horário normal. Nos dois dias o estabelecimento abre às 7h e só fecha às 22h.

Na rede Super Big, o atendimento também será em horário normal tanto na segunda-feira quanto na terça. As lojas funcionam entre às 6h30 e 22h.

Na segunda-feira (11) e terça (12) as lojas e quiosques do Capim Dourado Shopping vão funcionar normalmente. O estabelecimento abre às 10h e fecha às 22h.

A feira da 304 Sul funcionará normalmente na terça-feira. Produtos naturais são vendidos por feirantes das 8h às 21h.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que não haverá atendimento nas agências bancárias na terça-feira. Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências. Na segunda-feira, dia 11, os bancos abrem nas cidades onde não for feriado municipal. O atendimento volta ao normal na quarta-feira (13).

Correios

As agências dos Correios de todo o Brasil fecham no feriado do dia 12 e os serviços voltam ao normal na quarta (13). Os clientes poderão obter informações sobre entrega de correspondências e encomendas ou registrar manifestações na página dos Correios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários