Sábado,
18 de Setembro de 2021

Vereador Nego propõe cursos de geração de emprego e renda para a comunidade palmense

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 13 de Setembro de 2021 (Atualizado Há 6 dias atrás)

Legenda: Vereador Nego

Autor da Foto: Divulgação

Para colaborar com a qualificação dos cidadãos para o mercado de trabalho, o vereador Nego (PDT), reuniu-se com a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Patrícia Amaral, para propor a criação de cursos profissionalizantes de geração de emprego e renda, focado principalmente nas comunidades mais carentes da capital.

Conforme Nego, esta é a oportunidade de buscar a qualificação e requalificação da mão de obra que hoje está voltada ao desempenho do trabalho informal, e ainda proporcionar a participação destes trabalhadores na realização de serviços à municipalidade. "Os participantes do Programa, terão cursos de formação humana, qualificação profissional e cidadã, habilitando-se a programas de geração de emprego e renda", explicou.

Além disso, o vereador defende que cursos profissionalizantes chamam a atenção dos recrutadores, porque representam um conjunto de capacidades que muitas vezes é exatamente o que uma vaga necessita. Vale destacar que formações dessa categoria são estruturadas com conteúdo técnicos e práticos pensando em cargos e posições recorrentes no mercado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários