Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Adriana Aguiar visita obra da Escola de Tempo Integral Padrão de Paraíso

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 04 de Maio de 2021 (Atualizado Há 1 dia atras)

Legenda: Adriana Aguiar explicou detalhes da obra, que será modelo para a escola que será construída em Gurupi

Autor da Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Adriana Aguiar, esteve em Paraíso do Tocantins no último domingo, 2, e acompanhou a evolução das obras de construção da Escola de Tempo Integral Padrão, localizada na Rua 1 com Avenida 01 – loteamento Jardim América. A unidade terá capacidade para 1.500 estudantes.

O início da construção foi em setembro de 2013, mas o contrato foi rescindido quando a obra estava com 65,91% de execução. Em fevereiro de 2021, foi assinada a Ordem de Serviço para retomada da obra, com contrato firmado entre a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a empresa Irka Construções Ltda. Agora, a previsão de conclusão da obra é para fevereiro de 2022.

A titular da secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes destacou que a nova escola atenderá à demanda da comunidade local com uma estrutura completa. “Este é um modelo padrão, adequado para o atendimento de proposta pedagógica em tempo integral, com ambientes próprios para ampliar as oportunidades pedagógicas e ainda mais favorável para que o processo ensino aprendizagem ocorra em sua plenitude”, ressaltou Adriana Aguiar.  

Além do prefeito da cidade, Celso Moraes, e autoridades de Paraíso, a visita foi acompanhada também pelo deputado federal Carlos Gaguim, pela prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e por vereadores do município, que foram conhecer a estrutura que será modelo para a construção da Escola de Tempo Integral de Ensino Médio em Gurupi.

Estrutura

Com área total de 10.581,00 m² de construção, a estrutura física da Escola de Tempo Integral Padrão contará com 21 salas de aula, sala de música, sala multiuso, biblioteca, área administrativa, seis laboratórios, cozinha industrial, quadra coberta, duas quadras poliesportivas com arquibancadas e palco, piscina com seis raias semiolímpicas e arquibancada, entre outros espaços. (Da assessoria de imprensa)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários