Andrino recebe aval do PSB nacional para coligar “com quem for necessário”; inauguração de nova sede pessebista conta com presença

Publicado em: 17 de Fevereiro de 2020
Foto Por: Divulgação/Ascom
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Tiago Andrino com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) inaugurou na sexta-feira, 14, uma nova sede em Palmas, batizada de “Casa 40”. A solenidade contou com a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, que, na ocasião, deu ao vereador Tiago Andrino liberdade para construir alianças para a eleição municipal. O parlamentar está à frente do PSB metropolitano e é pré-candidato a prefeito da Capital.

Com quem for necessário

Carlos Siqueira reforçou a confiança no presidente metropolitano do partido e não fez grandes exigências para coligações. “Nós confiamos muito no Andrino pela sua capacidade, sua dedicação, seu espírito público. Ele sabe que tem ampla liberdade para coligar com quem for necessário, desde que se coligue com gente do bem, com gente comprometida com Palmas, com o Tocantins”, afirmou.

Tranquilidade para dialogar

Com o aval da direção nacional, Tiago Andrino já adiantou que andará distante da gestão municipal – com quem o partido rompeu logo após as eleições estaduais – e do governo estadual. “Essa fala do presidente nos dá a tranquilidade para buscar diálogo com todos aqueles que querem o melhor para Palmas. Vamos ter uma conversa com amplos setores em busca de um projeto que mais uma vez mude a vida das pessoas. Não há possibilidade de estar nem com Paço, nem com Palácio. Queremos nos unir a quem assim como nós quer fazer Palmas voltar a sorrir”, pontuou.

Presenças

A própria solenidade pode dar sinais de qual será o alinhamento do PSB em Palmas. A inauguração da Casa 40 contou com a presença da senadora Kátia Abreu (PDT), de Alan Barbiero (Podemos), ex-pessebista que saiu da legenda para garantir uma candidatura ao Paço; e do presidente do PSDB do Tocantins, ex-senador Ataídes Oliveira, que está em guerra aberta com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Representando o deputado federal Vicentinho Júnior e o Partido Liberal, Neto Aires também compareceu à solenidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.