Apesar do baixo isolamento social, Carlesse decide não prorrogar “lockdown” nas 35 cidades mais afetadas pela Covid-19

Publicado em: 23 de Maio de 2020
Foto Por: Esequias Araújo / Governo do Tocantins
Autor: Cleber Toledo 
Fonte: Cleber Toledo 
Governador do Tocantins, Mauro Carlesse

Mesmo sem um avanço no isolamento social, o governador Mauro Carlesse (DEM) decidiu não prorrogar o lockdown decretado semana passada em 35 municípios do Estado.

 

O confinamento nessas localidades em que a crise da Covid-19 mais preocupa vence às 18 horas deste sábado, 23. Nessa sexta-feira, 22, Carlesse publicou novo decreto em que revoga o ato do dia 15.

 

Índice baixo

 

Como a Coluna do CT mostrou nessa sexta-feira, apesar do lockdown, o Índice de Isolamento Social do Tocantins continuou baixo — 37,25%. No início da semana, prefeitos relataram ao site dificuldades de conseguir fazer com que a população respeitasse o confinamento e ficasse em casa.

 

Poderia ser prorrogada

 

Quando baixado o decreto do lockdown, na semana passada, o governo chegou a falar que, se necessário, a medida seria prorrogada e que outros municípios poderiam entrar em confinamento caso a situação se agravasse.

 

Medidas de isolamento

 

No novo decreto dessa sexta, o governador também recomenda aos prefeitos dos municípios incluídos no lockdown “a adoção de medidas de Distanciamento Social Ampliado (DSA)”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.