Associação comemora homologação de concurso para procuradores do Estado

Publicado em: 02 de Junho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Presidente da Aproeto, Rodrigo Santos

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto), Rodrigo Santos, comemorou a homologação do resultado final do concurso para procurador do Estado – Nível 1, com 79 candidatos aprovados, publicada na noite desta terça-feira, 30, no Diário Oficial do Estado.

 

Para ele,  a chegada desses novos profissionais vai contribuir muito com o trabalho da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que enfrenta um intenso aumento das demandas em processos judiciais e um dispõe de número reduzido de pessoal em atividade.

 

20 mil processos em 5 meses

 

Conforme Santos, Mesmo com um número reduzido de procuradores no quadro da PGE, a categoria atuou em mais de 20 mil processos somente nos primeiros cinco meses de 2019. “Mas precisamos desse reforço para a classe estar cada vez mais fortalecida frente a outros inúmeros desafios”, defendeu o presidente da Aproeto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.