Domingo,
01 de Agosto de 2021

Bolsonaro e Lula se unem no discurso contra a terceira via para as eleições de 2022

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 21 de Julho de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro

Autor da Foto: Montagem Coluna do CT

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se uniram nesta terça-feira, 20, com o objetivo de criticar a movimentação dos partidos que tentam construir uma “terceira via” para 2022. Para Bolsonaro, “não existe terceira via” nas eleições do ano que vem e a disputa está polarizada entre ele e Lula. “Tem uma passagem bíblica que diz, seja quente ou seja frio, não seja morno. Então terceira via, povo não engole isso aí”, garantiu Bolsonaro, em entrevista à rádio Itatiaia. “Não vai dar certo. Não vai agregar, não vai atrair a simpatia da população. Não existe terceira via, está polarizado.”

Democracia x fascismo

Lula fez coro a Bolsonaro no Twitter. Para o ex-presidente terceira via é uma “desculpa” e “uma invenção dos partidos que não tem candidato”. Ele questionou ainda o termo “polarização” usado para definir o cenário, dizendo que “de um lado é democracia e do outro é fascismo”. “A terceira via é uma invenção dos partidos que não tem candidato. Falam em polarização… O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem tá sem chance usa de desculpa a tal da terceira via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força”, defendeu.

A 3a via é uma invenção dos partidos que não tem candidato. Falam em polarização… O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem tá sem chance usa de desculpa a tal da 3a via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força.

— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários