Quarta - Feira,
21 de Abril de 2021

Câmara aprecia PL de Vicentinho Júnior que propõe inclusão de caminhoneiros na lista de prioridades da vacinação contra Covid-19

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 06 de Abril de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Deputado federal Vicentinho Júnior

Autor da Foto: Agência Câmara

Os destaques do Projeto de Lei que propõe a inclusão dos caminhoneiros e profissionais responsáveis pelos transportes de cargas entre as prioridades da vacinação contra a Covid-19 está previsto para ser apreciado na sessão desta terça-feira, 6, da Câmara Federal. O texto é de autoria do deputado tocantinense Vicentinho Júnior (PL).

Garante o acesso a alimentos

Pela atividade exigir a passagem do profissional por vários municípios, Vicentinho Júnior destaca a necessidade da imunização da categoria, ressaltando ainda a essencialidade do trabalho. “Os caminhoneiros continuam desempenhando seu trabalho, o que nos possibilita acesso a alimentos e tantos outros produtos essenciais para nossa subsistência”, disse.

Mais categorias

Relatora da matéria, a deputada Celina Leão (PP-DF), anexou ao texto de Vicentinho Júnior projetos que incluem outras 16 categorias prioritárias no plano de vacinação do Governo Federal.  São eles motoristas e trabalhadores do transporte coletivo; pessoas com doenças crônicas; agentes de segurança pública; trabalhadores da educação; coveiros e agentes funerários; profissionais que trabalham em farmácias, taxistas e mototaxistas e profissionais de limpeza pública. Estes grupos representam, hoje, 77 milhões de brasileiros.

Ainda vai ao Senado

Após discussão dos destaques e se aprovado, o Projeto de Lei segue para apreciação no Senado Federal. Caso não haja alteração no Senado, o texto vai à sanção presidencial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários