Quarta - Feira,
21 de Abril de 2021

Câmara de Tocantínia encaminha Relatório de Transição ao TCE-TO

Autor: Da redação

Fonte: Portal LJ

Publicado em 06 de Abril de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Presidente Afonso Tavares

Autor da Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Tocantínia através de sua mesa diretora representada pelo presidente Afonso Tavares (foto) em observância à instrução normativa TCE/TO 02/2016 encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins o Relatório de Transição de Governo 2020/2021.

O documento inicialmente relata que a transição obrigatória não aconteceu o que possibilitou ao novo presidente vereador Afonso Tavares determinar uma auditoria minuciosa na casa.

"É minha obrigação fazer essa auditoria para que não só eu, mas toda a comunidade tocantiniense fique sabendo de que forma recebi o poder legislativo da cidade", disse Tavares ao PORTAL LJ.

Após o trabalho foi constatada  uma série de irregularidades deixadas pelo  ex-gestor Ivan Suzawre Xerente, especifica o documento enviado ao TCE/TO citando "inadimplência junto a fornecedores, bens adquiridos e não localizados junto ao patrimônio municipal e etc...".

" De forma transparente e responsável enviamos ao TCE para que tome conhecimento do apurado e adote as medidas que entenderem pertinentes" afirmou o presidente Afonso Tavares.

O documento também foi protocolaado junto ao Ministério Público. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários