Quarta - Feira,
21 de Abril de 2021

Carlesse garante 20 UTIs de Covid-19 até o fim de abril em Paraíso; município vai reforçar oferta de leitos clínicos

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 07 de Abril de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Governador Mauro Carlesse e o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Moraes

Autor da Foto: Washington Luiz/Secom

O governador Mauro Carlesse (sem partido) e o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Moraes (MDB) reuniram-se nesta terça-feira, 6, para alinhar as ações em torno da implantação de mais leitos para o tratamento adequado dos pacientes acometidos pela Covid-19 na região do Vale do Araguaia.

A reunião aconteceu no Palácio Araguaia e contou com a presença do secretário-executivo da Saúde (SES), Quesede Ayres. Na ocasião, o emedebista se comprometeu a abrir 14 leitos clínico, enquanto o gestor estadual garantiu outras 20 unidades de terapia intensiva (UTIs) até o fim de abril.

Estado entra com matéria prima e município com profissionais

Mauro Carlesse destacou a iniciativa da gestão para ampliar da oferta de leitos.

“Estamos trabalhando para atender Paraíso e região, o mais rápido possível. A gente está fazendo um esforço grande para viabilizar matéria prima necessária, e o prefeito Celsinho, preocupado com a situação que estamos vivendo, se colocou à disposição para colaborar no que for preciso com ambulância, com médicos e outros profissionais. O momento é esse, não temos outra coisa a fazer, a não ser nos unirmos para combater essa pandemia”, destacou.

Não é momento de dividir

Celso Moraes informou que o município está trabalhando na implantação de leitos clínicos.

“Dentro de dez dias, no máximo, nós conseguimos colocar cinco leitos clínicos de estabilização dentro da nossa unidade sentinela, e posterior a isso, quando montarmos toda a estrutura dentro da UPA, nós vamos montar nove leitos clínicos lá também. Assim colaborando, dentro das nossas possibilidades, com o que o governo tem feito pela saúde do nosso Estado. Aqui não é momento de dividir, nós vamos nos unir em busca de uma melhor saúde para a nossa comunidade”, ressaltou.

Capacidade hospitalar para Covid-19

Atualmente, o Tocantins conta com 430 leitos, sendo 262 clínicos e 168 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e até o final do mês mais 20 leitos devem ser habilitados em Paraíso do Tocantins e mais 10 em Porto Nacional.

Quanto às vacinas, o Tocantins já recebeu 270.250 doses, das quais 206.968 foram distribuídas aos municípios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários