Chapa de oposição a da prefeita Irene é impugnada devido à documentação incompleta

A chapa impugnada tem até as 18 horas desta segunda-feira 27, para regularizar a documentação, sob pena de ficar fora do pleito.

Publicado em: 28 de Julho de 2020
Foto Por: Reprodução
Autor: Gilson Cavalcante
Fonte: T1 Notícias

A prefeita interina de Araguanã, Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD), é uma das candidatas à chefia do Executivo para o mandato-tampão, cuja eleição acontece no próximo dia 2 de agosto, de forma indireta, pelos 9 vereadores do município. Maria de Lourdes Fortaleza (DEM) é a sua candidata a vice.

 

A outra chapa, liderada Raimunda Silva Leite, tendo como candidato a vice Cícero Alves Sousa (ambos do PSC), foi impugnada pela Mesa Diretora da Câmara por documentação incompleta. De acordo com comunicado da presidente da Casa, vereadora Arly Cássia, a chapa impugnada tem até as 18 horas desta segunda-feira 27, para regularizar a documentação, sob pena de ficar fora do pleito.

 

O processo de impugnação ao registro das candidaturas de Raimunda e Cícero foi solicitado por Irene Ramos. Estão pendentes os seguintes documentos para Raimunda da Silva Leite: Certidão da Justiça Federal para fins Eleitorais de 1º grau do TRF1ª Região; Certidão Criminal de 1º grau da Justiça Estadual e ata do partido (PSC) de apresentação da candidata.

 

Cícero Alves de Sousa deve apresentar Certidão da Justiça Federal para fins Eleitorais de 1º grau do TRF1ª Região, Certidão Criminal de 1º grau da Justiça Estadual, Certidão de Quitação Eleitoral Fornecida pelo TSE , além da ata do partido.

 

Entenda

 

A eleição indireta é necessário em razão da morte do prefeito Hernandes Neves Brito no dia 11 deste mês, vítima de Covid-19. O prefeito Hernandes estava licenciado para tratamento da doença, no início de junho, quando o vereador Cícero Cruz de Araújo (PSD), que era o presidente do Legislativo, assumiu o Executivo. No dia no dia 26 do mesmo mês, Cícero morreu vítima de infarto e a então presidente da Câmara, Irene Ramos (PSD), assumiu o comando da prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.