Claudia Lelis quer que bancada federal destine Fundo Eleitoral para combate à Covid-19 no Tocantins

Publicado em: 24 de Março de 2020
Foto Por: Lourenço Bonifácio/AL
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Cláudia Lelis, deputada estadual

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) pediu para a Assembleia Legislativa enviar ofício à bancada federal do Tocantins para que defendam a proposta de destinar os recursos do Fundo Eleitoral para o combate ao novo coronavírus, a Covid-19, no Tocantins. “Estamos vivendo um momento muito conturbado na história mundial, e, por isso, as medidas precisam ser urgentes”, defendeu a parlamentar, que já apresentou requerimento na Assembleia.

Político deve dar exemplo

Para Claudia, diante do atual quadro e da necessidade de recursos para empreender as mais variadas ações não só na área da saúde, o meio político precisa dar exemplo e demonstrar o seu compromisso com a população brasileira. “O melhor gesto, na atual conjuntura, é abrir mão do Fundo Eleitoral, destinado ao custeio da próxima campanha eleitoral, para que sejam integralmente destinados ao enfrentamento ao Covid-19”, reforçou a deputada.

Interesses nacionais prevalecem

Claudia também defendeu que o fundo tenha “uma destinação justa e democrática”. Para ela, os interesses nacionais devem prevalecer. “E, neste momento, nada é mais urgente e necessário do que garantir a saúde e o bem-estar de milhões de brasileiros’’, avisou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.