Cláudia Lélis se diz preocupa com a Covid-19 no sudeste do TO; secretário garante que região receberá vacinas esta semana

Publicado em: 21 de Janeiro de 2021
Foto Por: Divulgação
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Deputada estadual Cláudia Lélis

A deputada estadual Cláudia Lélis (PV) conversou na tarde desta terça-feira, 19, com o secretário estadual de saúde, Edgar Tolini, onde demonstrou a sua preocupação com o aumento dos casos de Covid 19 na região Sudeste. A deputada pediu atenção especial do secretário para o início da vacinação da região que tem uma população idosa grande e que vem registrando aumento de casos de Covid-19.

 

“O secretário me garantiu que a partir desta quarta-feira, 20, as primeiras doses de Coronavac estarão disponíveis para região sudeste. O secretário adiantou que ainda essa semana todo o estado do Tocantins receberá doses da vacina”, destacou a deputada pevista.

 

Ainda segundo a deputada, o secretário Tolini garantiu que a distribuição da Coronavac no Tocantins não é questão de prioridade e sim de obrigatoriedade e que cada município receberá a quantidade baseada no número de pessoas contidas nos grupos prioritários, que compreendem a primeira fase de vacinação. Os idosos residentes em instituições de longa permanência, indígenas que moram em aldeias e profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 serão os primeiros vacinados. (Da assessoria de imprensa)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.