Com três co-vereadores, movimento “Somos” lança em Palmas 1º projeto de mandato coletivo

Publicado em: 24 de Julho de 2020
Foto Por: Divulgação/Somos
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Co-vereadores do Movimento Somos de Palmas, Augusto Brito, Thamires Lima e Alexandre Peara [da esq. para dir.]

O servidor público e ativista social Alexandre Peara, a administradora e pesquisadora Thamires Lima e o estudante e militante da juventude Augusto Brito lançam na quarta-feira, 29, a primeira pré-candidatura de mandato coletivo para a Câmara de Palmas. O grupo chama a iniciativa de movimento “Somos”.

 

Co-vereadores

No chamado mandato coletivo é instituído a figura dos co-vereadores, que terão voto e poder de decisão junto com aquele que for o escolhido para disputar a eleição, conforme as regras da Justiça Eleitoral. No caso do Somos, Alexandre Peara (PSB) será o candidato que abrigará a proposta do movimento, Thamires Lima e Augusto Brito serão os primeiros co-vereadores.

 

Conselheiros

O movimento Somos também afirma que o mandato coletivo também contará com os chamados conselheiros do mandato coletivo. “São pessoas que representam diversos segmentos da sociedade, que defendem pautas específicas e que serão consultadas com o objetivo de fortalecer a participação popular na criação de projetos de leis, fiscalização do Paço e consultas públicas efetivas para a comunidade”, explicou Alexandre Peara em material enviado à imprensa.

 

Projeto estruturado

O movimento afirma que já tem realizado um planejamento da pré-campanha, criou o estatuto interno do mandato e já tem se mobilizado nas redes sociais. O grupo reforça o discurso de não reeleição e pregam uma mudança no legislativo municipal.

 

“Temos vereador que está há 24 anos no mandato. Isso precisa mudar. O mandato coletivo é uma forma viável de conseguir uma cadeira no legislativo, em meio a esse sistema dominado pelas mesmas pessoas, que vivem se perpetuando no poder”, disse Augusto Brito. “Queremos ser representatividade em um espaço de poder que hoje não representa os interesses de muitos palmenses”, emendou Thamires Lima.

 

Quem quiser seguir o grupo e conhecer mais sobre o projeto de Mandato Coletivo, pode seguir o SOMOS nas redes sociais.

Instagram: https://bit.ly/InstagramSOMOS
Twitter: https://twitter.com/SomosPalmas
Facebook: https://www.facebook.com/SomosMandatoColetivo/
Se você quiser fazer o seu cadastro na Rede-SOMOS basta preencher o fromulário: https://bit.ly/CadastroSomos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.