Com três pré-candidatos em Augustinópolis, PV do Estado diz que não vai interferir na decisão do diretório municipal

Publicado em: 31 de Julho de 2020
Foto Por: Divulgação/PV
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Presidente do PV do Tocantins, deputada estadual Cláudia Lelis

O Partido Verde (PV) em Augustinópolis quer entrar na briga pelo Paço, mas ainda não definiu o pré-candidato. O vice-prefeito Vanderlei Arruda, o presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Moutinho, e o servidor Gilton Venâncio são os pevistas que buscam a indicação. Já estão no páreo pela prefeitura o atual gestor, Júlio Oliveira (SD), que deve buscar a reeleição, o empresário Roni Teodoro (Progressistas) e o ex-prefeito Antônio do Bar (PSC).

Executiva do Tocantins não vai interferir

Provocado pela Coluna do CT, a presidência da sigla no Tocantins se manifestou oficialmente sobre a eleição no município, garantindo que “não irá interferir na decisão da comissão municipal do partido na escolha de um pré-candidato”. “Até o momento, diversos nomes estão sendo cotados para serem pré-candidato em Augustinópolis, porém, a decisão oficial será somente oficializada na convenção partidária”, emenda.

Pesquisa definirá pré-candidato

O PV em Augustinópolis é presidido por Vanderlei Arruda, um dos pré-candidatos. À Coluna do CT, o vice-prefeito afirma que a pré-candidatura será definida a partir de pesquisas de aceitação dos nomes postos para a disputar o Paço. O dirigente afirma que o resultado deve sair dentro de 15 dias. 

Leia a íntegra da nota da presidência do Partido Verde do Tocantins:

“NOTA DA PRESIDENTE ESTADUAL DO PARTIDO VERDE 

O Partido Verde é um partido que mantém diálogo com todos os seus filiados e cada comissão municipal tem autonomia para indicar seu pré-candidato. 

No caso específico de Augustinópolis, a presidente estadual do PV, Claudia Lelis, destaca que não irá interferir na decisão da comissão municipal do partido na escolha de um pré-candidato. 

A presidente reforça que irá respeitar a decisão que a maioria da executiva municipal tomar, inclusive como sempre é feito no PV.  Até o momento, diversos nomes estão sendo cotados para serem pré-candidato em Augustinópolis, porém, a decisão oficial será somente oficializada na convenção partidária. 

Assessoria de comunicação 

Deputada estadual e presidente estadual do PV, Cláudia Lélis”

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.