Quarta - Feira,
21 de Abril de 2021

Deputados portuenses e vice-governador garantem dez UTIs Covid para Porto

Autor: Luiz Pires

Fonte:

Publicado em 05 de Abril de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Secom/TO

O trabalho intenso dos parlamentares filhos de Porto Nacional – Antonio Andrade (PTB), presidente da Assembleia; Cleiton Cardoso (PTC). 1º vice-presidente; Leo Barbosa (SD), 2º vice-presidente; Valdemar Júnior (MDB), 2º Secretário; Nilton Franco (MDB); Ricardo Ayres (PSB) e Júnior Geo (PROS) - e do vice-governador Vanderlei Barbosa, resultou na ação do Governo do Estado que disponibilizará dez UTIs Covid até o próximo dia dez de março no Hospítal Regional da cidade.

O Governo do Tocantins está finalizando as obras de adequações dos futuros leitos de UTIs Covid no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN), o que ampliação a assistência prestada à população tocantinense durante a pandemia do novo Coronavírus, salvando muitas vidas de pessoas atacadas pela pandemia.

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, afirma que os trabalhos para frear a pandemia não param.

"Nós continuamos investindo na saúde e na assistência ao nosso povo. Não estamos medindo esforços para que a nossa população seja bem atendida e consiga passar por esse momento tão difícil", reconhecendo o esforço dos deputados portuenses no sentido de levar mais assistência ao município diante de um inimigo traiçoeiro e letal.

Em outra frente de trabalho, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), sempre em consonância com o Poder Legislativo e os parlamentares portuenses, já realizou a contratação, em caráter emergencial, da empresa Innmed Gestão em Saúde LTDA, para o gerenciamento e operacionalização dos leitos de Terapia Intensiva Adulto tipo II, a serem implantados no Hospital de Porto Nacional.

A empresa será a responsável pela contratação de profissionais de Saúde, equipamentos e insumos para a operacionalização dos leitos.

Os parlamentares reforçam que as medidas de prevenção devem continuar e que é necessário o engajamento de todos com as normas de segurança, distanciamento social, uso de máscaras e de higienização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários