Quarta - Feira,
26 de Janeiro de 2022

Disputa para federal já mobiliza os que sonham com mandato na Câmara

Autor: Maju Cotrim

Fonte: Gazeta do Cerrado

Publicado em 13 de Janeiro de 2022 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pré candidatos a deputados federais já percorrem o Estado em busca de montagem de bases. As concorridas oito cadeiras podem ter duas vagas abertas caso a deputada Professora Dorinha confirme mesmo que vai disputar o Senado, desejo de muitos de seus aliados pelos municípios. Dorinha mantém firme sua base em maioria dos municípios nos quais destinou emendas e tem rede de apoio enquanto as sondagens de seu nome só aumentam.

O deputado federal Osires Damaso já trabalha há meses sua pre candidatura ao governo e com isso mais uma vaga pode se abrir na bancada tocantinense. Damaso disse á Gazeta que segue firme no propósito de construir sua candidatura na disputa pelo Palácio.

Outros parlamentares federais já chegaram também a cogitar possibilidade de tentarem disputar a vaga no Senado, como o deputado Eli Borges, por exemplo, já chegou a dizer á Gazeta.

A disputa por um mandato de federal requer ampla mobilização de bases eleitorais e vários nomes irão disputar pela 1ª vez como o presidente da Assembleia, Antônio Andrade, o ex prefeito de Palmas, Carlos Amastha e tantos outros representantes de regiões e líderes sociais.

Atualmente o Tocantins tem tido destaque com a atuação dos parlamentares federais que foram decisivos nos recursos encaminhados para o Estado e também diretamente para os municípios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários