Estado estuda ampliação de leitos exclusivos para Covid-19 em Colinas, Paraíso e Porto Nacional

Publicado em: 18 de Agosto de 2020
Foto Por: Ezequias Araújo/Secom
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Reunião para discutir terceira etapa de expansão dos leitos Covid-19 na rede estadual

Com a instalação do Hospital Estadual de Combate à Covid-19 em Palmas, o governo estadual vai chegar a 440 leitos exclusivos para pacientes contaminados com o novo coronavírus. Entretanto, a ampliação da assistência continua necessária em municípios com localização estratégica e ainda sem unidades de terapia intensiva para desafogar os maiores hospitais. Em reunião nesta segunda-feira, 17, o governador Mauro Carlesse (DEM) estuda ampliar a rede hospitalar em Colinas, Paraíso e Porto Nacional.

Sete pólos com UTIs de Covid-19

Mauro Carlesse revelou na reunião que a preparação para esta ampliação da rede hospitalar. “Na semana passada determinei que fossem realizados os estudos para implantação de dez leitos de UTI em Colinas. Agora vamos olhar também a possibilidade de implantar em Paraíso e Porto Nacional. Assim chegaremos a sete cidades pólos com leitos de UTI do Estado para atender melhor a nossa população”, afirmou o governador.

Presentes

Também participaram da reunião, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando; o procurador-geral do Estado, Nivair Borges; o controlador-geral do Estado, Senivan Almeida; o secretário da Comunicação, Élcio Mendes; e o secretário-executivo da Saúde, Quesede Ayres Henrique Campos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.