Domingo,
18 de Abril de 2021

HGG poderá receber pacientes contaminados pela Covid-19 já neste sábado com a entrega de 25 leitos clínicos

Governador Mauro Carlesse e o secretário da Saúde do Tocantins, Edgar Tollini, visita leito do HGG

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 31 de Outubro de 2020 (Atualizado Há 6 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Esequias Araújo/Secom

O Hospital Geral de Gurupi (HGG) já poderá receber a partir deste sábado, 31, pacientes contaminados pelo novo coronavírus. O governador Mauro Carlesse (DEM) entregou 25 leitos clínicos nesta sexta-feira, 30, na unidade,  equipados com ventiladores, respiradores mecânicos, monitores multiparâmetros e carrinhos de emergência. 

 

“Esse hospital não era para atender pacientes com Covid-19, mas chegamos à conclusão que o ideal seria adaptarmos uma ala ao invés de montarmos um hospital de campanha provisórios”, comentou o chefe do Executivo.

 

Primeira etapa ainda em 2020

A expectativa do governo estadual é entregar a primeira etapa do HGG completamente concluída  ainda este ano, o que abrange o bloco do pronto-socorro infantil e adulto, do ambulatório, administrativo, rampa, passarela e escada.

 

Com a conclusão deste primeiro passo, a licitação da etapa seguinte com a inclusão de blocos de enfermarias, centros cirúrgicos adultos e pediátricos, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e serviços de imagem será realizada. A capacidade total do hospital será de 200 leitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários