Jairo Mariano disputa vice-presidência na CNM

Publicado em: 27 de Fevereiro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: CT
Fonte: CT
O presidente da ATM afirma ser uma oportunidade incomparável a chance de fazer parte da diretoria

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, disputa a vice-presidência da Confederação Nacional de Municípios (CNM), integrando a chapa CNM Independente, tendo Glademir Aroldi como presidente. As eleições ocorrem 2 de março, em assembleia-geral para a escolha dos novos representantes para o período 2018/2021. O calendário completo, com todas as etapas das Eleições 2018 CNM, pode ser acessado aqui.

O presidente da ATM, afirma ser uma oportunidade incomparável a chance de fazer parte da diretoria. “A diretoria da ATM e os prefeitos associados estão continuamente presentes nas mobilizações propostas pela CNM, pois sabemos que com a união dos prefeitos é possível alcançar muitos resultados positivos em Brasília. Com a ocupação na diretoria da CNM vamos intensificar ainda mais a participação dos prefeitos tocantinenses e da região Norte do Brasil em lutas municipalistas na capital federal” defende Mariano que também é membro do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Condel/Sudam).

Precatórios
Jairo Mariano revela o protagonismo da ATM na indicação da pauta que defende a ampliação do prazo de pagamento dos precatórios por parte de Estados e municípios. “Levamos uma demanda do município de Miranorte para a CNM e pedimos que a causa fosse ampliada em defesa de todos os Municípios brasileiros. Logo a nossa pauta já estava sendo aprovada no Congresso Nacional, e os benefícios chegaram a todos”, disse o presidente da ATM, ao enfatizar que essa ação estabeleceu ainda mais a atuação da entidade municipalista do Tocantins em todo o Brasil.

Eleições
As eleições da CNM seguem o Estatuto Social da Entidade, tendo como eleitores os representantes legais (um por Município) dos Municípios brasileiros associados a CNM há mais de seis meses consecutivos anteriores à eleição e que estejam em dia com essa contribuição até 1° de fevereiro de 2018. O voto é secreto e se dará em processo eletrônico, via Internet, em site específico, disponível no endereço eletrônico www.eleicoescnm2018.com.br, no dia 02 de março de 2018, com início ás 08h e encerramento às 18h. O resultado final sairá às 20h do mesmo dia da eleição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.