Joseph Madeira pode ficar fora das eleições e grupo de petebistas já defende Ricardo Abalem como substituto; sabia o motivo

Publicado em: 19 de Setembro de 2020
Foto Por: Montagem Coluna do CT
Autor: Cleber Toledo 
Fonte: Cleber Toledo 
Empresário Joseph Madeira e o ex-secretário Ricardo Abalem

Um grupo de petebista está se mobilizando para emplacar o nome do ex-secretário de estadual dos Esportes e presidente metropolitano do PTB, Ricardo Abalem, no lugar do presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acima), Joseph Madeira, como candidato a vice-prefeito de Eli Borges.

 

Eles argumentam que Madeira não poderia ficar na vaga porque preside dois sindicatos patronais e se desincompatibilizou com quatro meses de antecedência, como prevê a legislação eleitoral.

 

Os dois sindicatos

Madeira é presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, de Transporte de Valores, de Cursos de Formação e de Segurança Eletrônica do Estado do Tocantins (Sindesp-TO) e do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de mão de obra do Estado do Tocantins (SEAC-TO). Por presidir a Acipa, não há problemas, mas presidente de entidades sindicais precisam se desincompatibilizar.

 

Sem Madeira, petebistas defendem Abalem

Se Madeira não puder ocupar a vaga, o PTB terá que indicar outro nome e alguns convencionais do partido defendem Ricardo Abalem, tudo como homem de confiança do presidente estadual da sigla e da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade. Além disso, pioneiro em Palmas, Abalem tem raízes no partido e transita com facilidade em todas as esferas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.