Léo Barbosa requer audiência pública por videoconferência para discutir a situação dos empresários tocantinenses

Publicado em: 28 de Maio de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Deputado estadual Léo Barbosa

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) protocolou na sessão desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Tocantins,  um requerimento em regime de urgência solicitando a realização de uma audiência pública, por videoconferência, para discutir a situação dos empresários e do comércio durante o período de pandemia.

 

De acordo  com o parlamentar, a situação das empresas é preocupante e o poder público precisa dar suporte para que os empresários consigam passar por essa fase sem demitir milhares de trabalhadores e comprometer suas rendas.

 

"Fica muito claro que nós temos dois grandes problemas causados por esta pandemia. Um é o problema sanitário e do sistema de saúde, e outro é o efeito devastador na economia dos municípios, estados e países. O poder público tem deixado a classe empresarial desamparada e precisamos de ações concretas para garantir o suporte necessário para que a economia não entre em colapso", ressaltou Barbosa.
 

O parlamentar destaca que o pedido para que ele solicitasse a audiência surgiu em reunião com o presidente da Acipa (Associação Comercial e Industrial de Palmas), Joseph Madeira.

 

"Estive em reunião com o presidente da Acipa e os empresários estão pedindo socorro. Sem um direcionamento e apoio do poder público, tudo fica mais difícil e é isso que queremos debater nessa reunião", disse.

 

No requerimento Barbosa pede que sejam convidadas para a audiência entidades representantes da indústria e comércio de diversas localidades do Estado, Secretaria da Fazenda e Planejamento, e Secretaria Estadual de Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.