Domingo,
18 de Abril de 2021

MDB marca convenção do partido para dia 12 e cogita coligar com outras siglas

MDB marca convenções para 12 de abril

Autor: T1

Fonte: T1

Publicado em 06 de Abril de 2018 (Atualizado Há 3 anos atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

Em edital de convocação enviado aos correligionários, o Diretório do MDB no Tocantins marcou a convenção estadual do partido para o dia 12 de abril, das 15 às 18h30 na sede do Diretório, localizado na Avenida JK.
 
O partido deve definir quem deve representá-lo nas eleições suplementares de 3 de junho para o Governo do Estado ou ainda, deliberarem sobre suas coligações.

Na sigla, os filiados devem votar manifestando por escrito quem desejam que concorra ao pleito representando o partido.

O MDB ainda faz o levantamento de quantos convencionais devem participar, mas são esperados pelo menos 70 pessoas membros do Diretório.

Na pauta está a deliberação sobre as coligações para composição de chapa majoritária para as eleições com indicação de governador e vice-governador. 

Delegação de poderes à Comissão Executiva para realizar as coligações, em caso de serem confirmadas e ainda, de deliberar sobre demais assuntos relacionados à eleição de junho.

O principal nome do partido para a disputa seria o da deputada federal Dulce Miranda, mulher do ex-governador Marcelo Miranda, que foi cassado recentemente e aguarda julgamento de novo recurso no STF para voltar ao cargo, o que poderia mudar o cenário das eleições indiretas no Estado.

Há inclusive manifestação em redes sociais e de bastidores sobre o nome da primeira dama para o pleito.

Enquanto isso, corre o prazo do calendário eleitoral aprovado em Resolução pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) para o curso das eleições suplementares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários