Segunda - Feira,
15 de Agosto de 2022

Moraes encaminha ao MP Eleitoral denúncia sobre gastos de Bolsonaro em motociatas

Autor: Gazeta do Povo

Fonte: Gazeta do Povo

Publicado em 24 de Junho de 2022 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Presidente Jair Bolsonaro (PL) durante motociata com apoiadores em São Paulo, em 15 de abril

Autor da Foto: Fernando Bizerra Jr/EFE

O ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enviou ao Ministério Público Eleitoral uma petição do deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) que pede a investigação dos gastos do presidente Jair Bolsonaro (PL) com cartão corporativo durante motociatas. Moraes despachou em um processo aberto a partir de representação do PDT, que analisa se Bolsonaro vem usando os desfiles de motocicletas organizados por apoiadores para fazer propaganda eleitoral antecipada.

Vaz diz ter identificado gastos de R$ 4,2 milhões com o cartão corporativo de Bolsonaro, via Portal da Transparência da Presidência da República, entre os dias 1º de abril e 5 de maio, período em que ele participou de três motociatas. "Há evidências de que Bolsonaro está fazendo campanha de forma irregular, antes do prazo legal, e, para piorar, com dinheiro público. Quem está pagando pelas motociatas em vários estados do país é o cidadão”, disse o deputado, em maio, ao jornal O Globo.

No período, Bolsonaro participou de motociatas em São Paulo, no dia 15 de abril; em Rio Verde (GO), em 20 de abril; e em Uberaba (MG), no dia 30 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários