Na posse de novos secretários, Carlesse diz que determinação é reduzir custos e estabilizar o Estado para continuar honrando compr

Publicado em: 14 de Janeiro de 2021
Foto Por: Aldemar Ribeiro/Secom TO
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Vice-governador Wanderlei Barbosa, Paulo Lima e governador Carlesse

Na posse de novos auxiliares nesta terça-feira, 12, o governador Mauro Carlesse (DEM) afirmou que sua determinação para a equipe é reduzir custos e estabilizar o Estado “para continuar honrando com os compromissos”.

 

“Só tenho a agradecer a todos nossos secretários. Temos o objetivo de tornar o Tocantins o melhor estado do Brasil. Hoje, pagamos em dia nossos fornecedores e nossos servidores, e estamos em harmonia com os demais poderes, para que cada vez a gente faça o melhor para o Tocantins. Estamos economizando, e vamos seguir assim”, avisou Carlesse.

 

Melhor time

Ele disse ter “o melhor time de gestores” no governo. “Esses nomes foram escolhidos pelo talento e pela capacidade técnica para fazer parte do nosso governo. Esses novos gestores têm uma missão pela frente, que é buscar a melhoria constante dos serviços prestados à sociedade tocantinense”, afirmou o governador.

 

Como antecipado

Como a Coluna do CT havia antecipado, tomaram posse a ex-prefeita de Brejinho de Nazaré Miyuki Hyashida, como secretaria de Estado de Meio e Recursos Hídricos (Semarh); e Paulo Lima, que assumiu a presidência da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec).

 

Com Covid-19

Era para o ex-prefeito de Lagoa da Confusão Jaime Café tomar posse como secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), mas ele testou positivo para a Covid-19. O novo secretário está assistido em isolamento e assintomático. Café já havia ocupado essa pasta no último governo Siqueira Campos (2011-2014).

 

Nomes já da gestão

Outros nomes que já faziam parte do governo Carlesse e foram remanejados para outras pastas: Renato Jaime deixou a Semarh e passou a ocupar a presidência do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); Sebastião Albuquerque, ex-presidente do Naturatins, agora é o titular da Chefia de Gabinete do Governador; e Divino Allan foi efetivado como secretário-chefe da Governadoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.