Outro dirigente do Sintet vai disputar vaga em Câmara: Fabiana Pacheco Araújo, em Dianópolis

Publicado em: 25 de Julho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Cleber Toledo 
Fonte: Cleber Toledo 
Professora Fabiana Pacheco Araújo

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), regional de Dianópolis, Fabiana Pacheco Araújo (PT), é pré-candidata a vereadora no município do sudeste do Tocantins. É o Sintet estendendo sua representatividade no campo eleitoral.

 

Em Palmas, a entidade também terá um de seus dirigentes disputando vaga no Legislativo, o secretário de Assuntos Municipais de Palmas, Joelson Pereira (PT). Em Colinas, a presidente da regional, Railma Martins (DEM), também é pré-candidata.

 

Maior representatividade das mulheres

Fabiana é professora da educação básica há quase 17 anos, e disse que um dos objetivos de sua pré-candidatura é proporcionar maior representatividade das mulheres na Câmara de Dianópolis. “A política ainda é um ambiente de pouco acesso às mulheres e, assim, queremos pensar em políticas públicas que nos favoreçam”, explicou.

 

Educação por quem vive a educação

Outra meta da pré-candidata é que a educação seja tratada por “alguém que vive na educação, sabe os dilemas e necessidades”.

 

“Porque em toda campanha eleitoral as pessoas geralmente se apoderam do discurso tríplice saúde, educação e segurança pública, e pouco ou quase nada fazem pela educação”, avaliou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.