Sábado,
17 de Abril de 2021

Prefeita Josi Nunes recebe visita de ex-presidente da Ceasa de Brasília

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 03 de Março de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Lino Vargas/Secom

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, recebeu em seu gabinete o ex-presidente da Central de Abastecimento de Brasília-DF, Wilder Santos. Na oportunidade, eles visitaram as instalações da Ceasa de Gurupi, onde discutiram um projeto que viabilize o funcionamento efetivo do local.

 

A visita, que aconteceu na manhã desta terça-feira, também foi acompanhada dos secretários municipais de Planejamento e Finanças e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Lucas Lemes e Pedro Dias, além de técnicos do município. Durante o encontro foi apresentada a situação atual da estrutura e do funcionamento da Ceasa de Gurupi, que atualmente possui apenas duas empresas permissionárias funcionando no local, que comercializam frutas. 

 

Segundo a prefeita, sua gestão está em busca de conhecedores da área para fazer com que a Ceasa de Gurupi tenha uma funcionalidade que traga benefícios à população. "O objetivo é ver de que forma podemos incrementar a funcionalidade deste prédio. Só tem dois permissionários aqui, ou seja, está longe do ideal. Nós temos um recurso de quase R$ 5 milhões viabilizado pelo Senador Eduardo Gomes para ampliar este prédio. Porém queremos fazer esta ampliação aliada a um projeto de desenvolvimento e fomento da agricultura familiar para trazer resultados para a comunidade", disse Josi Nunes.

 

Administrador com vasta experiência em gestão agrícola, Wilder Santos foi presidente da Ceasa de Brasília por cinco anos. Ele falou da importância do projeto de ampliação da central de abastecimento de Gurupi. "Este projeto da prefeita de ampliar a Ceasa de Gurupi é fundamental para fomentar o abastecimento e a melhoria dos alimentos não só da cidade, mas de todo o Estado. O projeto atual, da forma como está, é inviável, e é importante ela vestir a camisa e seguir em busca de soluções que tragam melhorias para toda esta região", afirmou Wilder.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, reforçou a relevância das sugestões de pessoas com experiência em abastecimento para contribuir com o projeto de Gurupi. "O Wilder é um técnico muito experiente nesta área de abastecimento estratégico regional e a vinda dele nos traz informações importantíssimas para o aproveitamento desta unidade em Gurupi", apontou.

 

Pedro Dias acrescentou ainda que o diálogo com todos os envolvidos será um dos pilares da construção deste projeto para a Ceasa. "Precisamos fomentar a produção e o abastecimento regional e estamos trabalhando para isso. A gestão atual tem buscado ouvir pessoas experientes nesta área. Consultaremos empresários do ramo e os próprios agricultores sobre como serão inseridos neste processo", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários