Sábado,
25 de Junho de 2022

Procuradoria arquiva pedido de inelegibilidade contra Deltan Dallagnol

Autor: Gazeta do Povo

Fonte: Gazeta do Povo

Publicado em 18 de Junho de 2022 (Atualizado Há 7 dias atrás)

Legenda: Procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná

Autor da Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Procuradoria Regional Eleitoral no Paraná determinou o arquivamento do pedido para que Deltan Dallagnol, ex-procurador da Lava Jato, fosse declarado inelegível. A representação foi feita pela empresária Roberta Luchsinger, sob a alegação de que Dallagnol responde a processos disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e que isso inviabilizaria sua candidatura.

A PRE não viu razões para decretar a inelegibilidade de Dallagnoll, pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, e por isso arquivou a representação. "A representação não tem cabimento no momento atual. Na minha opinião, foi apresentada como forma de prejudicar a arrecadação de doações que está sendo feita através da vaquinha virtual e para atrapalhar a pré-candidatura de Deltan", afirmou Leandro Rosa, advogado do ex-procurador.

Para Dallagnol, a oposição à sua pré-candidatura já era esperada. "Contudo, não há qualquer chance de a impugnação à minha pré-candidatura prosperar porque minha situação passa longe de qualquer previsão da lei de inelegibilidade", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários