O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, neste domingo (13), a candidatura de João Helder Vilela, o Vilela do PT, à Prefeitura de Palmas. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção mista, que podia ser acompanhada de forma presencial e virtual. O candidato a vice na chapa ainda não foi escolhido.
A convenção foi realizada no sindicato dos eletricitários, na Acno 01, conhecida também como 103 Norte. O partido tem 17 pleiteantes a vereador.
Durante a convenção, João Vilela falou sobre suas bandeiras de campanha, como oportunidades para pequenos produtores, atenção às pessoas mais pobres e o cuidado com áreas de preservação. Só depois o plano de campanha foi apresentado. Entre os eixos estão desenvolvimento econômico, social, científico e urbano.
"O PT vem dando dignidade ao trabalhador, ao cidadão, ao pequeno e médio empresário, ao homem do campo. Nós estamos elaborando um plano para apresentar à sociedade e definir um caminho de centro-esquerda. Estaremos valorizando o trabalho. O capital está acabando com a natureza, acabando com o trabalhador e acabando com nossa gente. Vamos apresentar para nossa gente um novo rumo, uma retomada ao desenvolvimento", afirmou João Helder Vilela.
Perfil
João Helder Vilela é empresário e pioneiro de Palmas. Nascido em outubro de 1958 na cidade de Boa Esperança (MG), ele chegou ao Tocantins em 1989. Em Palmas, Vilela construiu família, casou-se e teve filhos.
O político se tornou empreendedor no ramo imobiliário e do comércio varejista de petróleo. Vilela do PT já foi candidato a deputado federal em 2018, em 2019 foi eleito presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores no Tocantins.