Domingo,
18 de Abril de 2021

Raul, Derval e Valdemar Júnior decidem acompanhar MDB e apoiar reeleição da prefeita Cinthia Ribeiro

Raul Filho, Derval de Paiva e Valdemar Júnior

Autor: Cleber Toledo 

Fonte: Cleber Toledo 

Publicado em 31 de Outubro de 2020 (Atualizado Há 6 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Montagem Coluna do CT

Política

O ex-prefeito de Palmas Raul Filho, seu ex-vice-prefeito Derval de Paiva e o presidente metropolitano do MDB, deputado estadual Valdemar Júnior, decidiram seguir a posição tomada pelo partido na convenção e apoiar a reeleição da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Os três ainda não tinham tomado posição e eram procurados por diferentes candidatos.

Importância de Eli

Derval, inclusive, lembrou à Coluna do CT da importância do deputado federal Eli Borges, hoje candidato pelo Solidariedade, na reeleição de Raul em 2008, quando seu projeto de disputar a prefeitura da Capital foi atropelado pelo Palácio Araguaia, na época sob o comando de Marcelo Miranda, que levou o MDB para apoiar a ex-deputada federal Nilmar Ruiz (PL). Eli acabou ficando com Raul.

Os Lelis e Geo

O ex-vice-prefeito ainda citou da boa relação que os três construíram com Cláudia e Marcelo Lelis (PV) nas eleições de 2016, quando a então vice-governadora disputou a prefeitura. Derval ainda se referiu à aproximação de Valdemar Júnior com o candidato do Pros, Júnior Geo.

A banda boa do MDB

No entanto, além de o tempo estar se esgotando, já que faltam apenas 15 dias para as eleições, Derval afirmou que existe até uma pressão da direção nacional do MDB para que se os líderes se engajem nas disputas para formação de bancadas nas câmaras. “E seria desconfortável neste momento ficar contra o partido, nos posicionarmos contra o emedebismo, contra a consciência partidária”, concluiu o ex-vice-prefeito de Palmas e reforçou o que já tinha dito quando os três também decidiram apoiar Josi Nunes (Pros) em Gurupi, neste caso contra a posição do partido, que ficou com Gutierres Torquato (PSB): “Somos a banda boa do MDB”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários