Quarta - Feira,
26 de Janeiro de 2022

Saddim Bucar é reeleito presidente do Fundeagro

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 02 de Dezembro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

 

O pecuarista Saddim Bucar Figueira e a vice-presidente, empresária rural Andreia Stival, presidente da Associação de Criadores de Nelore (ACNT-TO), foram reconduzidos aos cargos para mais um mandato à frente do Fundo Privado de Defesa Agropecuária (Fundeagro). A eleição ocorreu na sede da instituição, em Palmas.

"Vamos comemorar essa conquista que também é de todos os produtores rurais tocantinenses, porque graças ao empenho e dedicação de todos, estamos vencendo a guerra contra a Aftosa e, muito em breve, passaremos à condição de zona livre de febre aftosa sem vacinação, deixando de ser obrigatória a vacinação dos nossos rebanhos", destacou o presidente reeleito. Ele afirmou ainda que a reeleição premia o esforço de uma gestão que conseguiu retomar o recolhimento de contribuições dos produtores rurais.

Por conta desses avanços, a reserva do Fundo saltou de R$ 11 milhões para quase R$ 25 milhões. Recursos que estão devidamente aplicados. Para Saddim Bucar, esse volume financeiro é uma garantia para o produtor rural que contribui para o Fundeagro. "Estamos nos preparando para, em breve, retirar a obrigatoriedade da vacina. Precisamos estar prontos para enfrentar quaisquer adversidades. Nesse caminho conseguiremos obter mais credibilidade para acessar mercados internacionais ainda mais exigentes", completou o presidente.

Paulo Carneiro, presidente da FAET participou da reunião do Conselho e parabenizou Saddim Bucar pela recondução ao cargo. Para ele, a continuidade dos trabalhos no Fundeagro é a garantia de que a parceria com o sistema Faet/Senar/Sindicatos vai continuar. "Nossa meta de trabalho é o fortalecimento da defesa agropecuária no estado do Tocantins, o que garante a presença da carne tocantinense no mercado interno e nos fortalece para conquistar mais espaço nas exportações brasileiras", comentou.

Na ocasião da reunião do Conselho estiveram presentes: Elso Polizel Júnior, representante da Superintendência Federal da Agricultura SFA-TO, Eduardo Pessoa, Representante OCB/SESCOOB, Francisco Pereira Ramos, representante da ADAPEC – TO (Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins) e Gilsoney Bueno, representante do Sindicarnes, o Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Tocantins.  


PRESIDENTE
Saddim Bucar Figueira é pecuarista e presidente do Sindicato Rural de Miranorte. O Fundo Privado de Defesa Agropecuária, (Fundeagro) atende ao Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa-PNEFA do Ministério da Agricultura, que prevê a retirada da vacinação contra a febre aftosa, além de mais desenvolvimento na defesa agropecuária, e também visa trabalhar para a erradicação da Aftosa e outras zoonoses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários