Domingo,
16 de Maio de 2021

Seduc prevê para 3 de maio retorno das aulas no Estado pelo formato não presencial; “Acolhimento é a palavra norteadora”, diz Adriana Aguiar

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 21 de Abril de 2021 (Atualizado Há 4 semanas atrás)

Legenda: Secretária Adriana Aguiar

Autor da Foto: Mateus Oliveira/Secom Tocantins

A secretária estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, anunciou na tarde dessa terça-feira, 13, que as aulas na rede pública do Tocantins estão previstas para serem retomadas no dia 3 de maio.

Pela modalidade não presencial

Segundo ela, o ano letivo será iniciado na modalidade não presencial, com atividades nos formatos digital e impresso, além dos roteiros de estudos que serão retirados pelos estudantes/responsáveis, nas suas respectivas unidades de ensino ou na rota do transporte escolar, para quem reside no campo.

Acolhimento é a palavra norteadora

A secretária ressaltou que o calendário foi organizado, pautado nas mudanças ocorridas e nas realidades das unidades escolares do Tocantins. “Orientamos nossas equipes pedagógicas para que o acolhimento seja a palavra norteadora do início do ano letivo para incentivo aos profissionais e estudantes”, afirmou Adriana.

Respeito à diversidade

Ela disse ainda que o calendário de 2021 prevê a realização de formações continuadas em diversos setores da educação, para trabalhar biossegurança e saúde, o desenvolvimento do currículo, priorizando as aprendizagens essenciais e a saúde emocional dos estudantes e servidores. “Além disso, o formato irá respeitar a diversidade de cada unidade escolar”, explicou a secretária.

Até 17 de dezembro

Cerca de 140 mil estudantes estão matriculados na rede estadual de ensino e o calendário prevê férias escolares em julho e o encerramento do ano letivo em dia 17 de dezembro. São 164 dias letivos, com carga horária total de 800 horas-aulas. No decorrer do ano, o formato pode ser flexibilizado tanto para o híbrido quanto para o presencial, a depender das orientações das autoridades de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários