Sob comando de ex-secretário de Palmas na Saúde, Espírito Santo lidera ranking de combate à Covid-19

Publicado em: 20 de Julho de 2020
Foto Por: Secom Palmas
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Ex-secretário da Saúde de Palmas, Nésio Fernandes

O Espírito Santo anunciou ter assumido a primeira colocação no Ranking Covid-19 dos Estados, divulgado quinzenalmente pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Com o ex-secretário da Saúde de Palmas Nésio Fernandes (PCdoB), do governo Carlos Amastha (PSB), à frente da Secretaria Estadual da Saúde, os capixabas ficaram com nota 22,37.

 

No estudo, quanto mais próximo de zero, melhor é a colocação. No levantamento, o Tocantins é o 10º pior Estado, com nota 36,75. Confira ao lado a lista em ordem de pior para melhor no combate à pandemia do novo coronavírus.

 

O estudo

Os indicadores considerados para elaboração do ranking são: a proporção de casos de Covid-19 e de síndromes respiratória aguda grave (SRAG), percentual de mortes do novo coronavírus e SRAG, expansão logarítmica (Ln) da evolução semanal de Covid-19 e SRAG, isolamento social e o índice de transparência. 

 

As fontes utilizadas são o Sistema Único de Saúde (SUS), Fiocruz, Google e Open Knowledge Brasil. Segundo a CLP, o estudo têm o propósito de identificar boas práticas e orientar a tomada de decisão dos governos a partir de dados e evidências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.