Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Tarcísio de Freitas afirma que federalização da TO-050 e da TO-020 está na “reta final”: “Certeza que vai ser um alívio grande para o Estado”

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 04 de Maio de 2021 (Atualizado Há 1 dia atras)

Legenda: Comitiva do Tocantins em reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas

Autor da Foto: Reprodução/Twitter

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu na tarde desta segunda-feira, 3, uma comitiva do Tocantins para tratar da incorporação pela União de trechos da TO-020, entre Palmas e Aparecida do Rio Negro, e da TO-050, entre Porto Nacional e Silvanópolis. Na ocasião, o gestor deu a garantia de que os processos estão “na reta final”. “Assim que este processo de federalização estiver concluído, a gente vai assumir a manutenção. Eu tenho certeza que vai ser um alívio grande para o Estado, necessário. É uma rodovia da maior relevância”, destacou. 

Comitiva

A comitiva do Tocantins foi liderada pela secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf)  e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin. O líder do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB), o deputado federal Carlos Gaguim (MDB) e o prefeito de Paraíso, Celso Morais (MDB), também participaram da audiência.

Críticas de Vicentinho

A movimentação do Palácio Araguaia foi alvo de críticas do deputado federal Vicentinho Júnior (PL), isto porque a incorporação das rodovias pela União foi aprovada ainda em janeiro de 2020 por meio de Portaria – pelo menos a TO-050. “Este processo está na gaveta do governador desde deste dia. Ele ir a Brasília cobrar celeridade do governo federal é abusar da boa vontade, da inteligência e da verdade. Se quer agilizar alguma coisa, o [Mauro] Carlesse tem que desengavetar o processo que está na gaveta dele e nada fez. Agora fica com história, fazer discurso falacioso para ganhar dividendos de uma pauta que fez foi atrapalhar, quando presidente da Assembleia, que segurou a votação de passar o patrimônio do Estado, e agora como governador, sem mexer uma palha”, disse à Coluna do CT.

Confira vídeo do ministro:

Com o objetivo de discutir demandas importantes de infraestrutura para o Estado do Tocantins, a secretária de Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, se reuniu nesta segunda-feira, 3, com o Ministro da Infraestrutura, @tarcisiogdfpic.twitter.com/yFgo6nyEWx

— Governo do Tocantins (@governoTO) May 3, 2021

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários