Valdemar Jr propõe uso de vans no transporte coletivo para evitar propagação da Covid-19

Publicado em: 29 de Maio de 2020
Foto Por: Clayton Cristus/ALTO
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Deputado Valdemar Júnior

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) está propondo a criação de um serviço alternativo e complementar de transporte público durante a pandemia da Covid-19. A proposta do projeto de lei que ele apresentou nessa terça-feira, 26, é que as cidades que utilizem serviços de vans escolares e de turismo para evitar a propagação do novo coronavírus.

Ampliação de frota

Para Valdemar, o auxílio provisório de serviço de transporte público, feito por vans, seria uma solução para ampliar a frota de transporte público nas cidades, e uma medida de “extrema importância” para combater a proliferação do vírus, diminuindo o número de pessoas aglomeradas dentro dos ônibus e em pontos de espera.

Garantia de sustento

O parlamentar ainda avaliou que a nova modalidade possibilitará a ampliação da frota de veículos nas ruas e garantirá o sustento dos donos de vans, que estão com o trabalho parado. “Essa proposta vai garantir também o sustento de motoristas autônomos e profissionais do setor de transporte de Vans, que estão sofrendo de maneira drástica, tendo os seus serviços paralisados, por conta das medidas relacionadas a pandemia do Coronavírus”, disse o parlamentar.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.