Banco de Leite Humano de Gurupi realiza Projeto "Que Leite é Esse?"

Objetivo é usar a rádio como forma de divulgação e incentivo ao aleitamento materno

Publicado em: 18 de Fevereiro de 2020
Foto Por: Divulgação BLH de Gurupi
Autor: Aldenes Lima/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Mayara Soares Cunha é médica pediatra e foi umas das participantes

Com participação voluntária durante 10 semanas nas tardes de quinta-feira, no programa Tarde Legal, da 104,9, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Regional de Gurupi tem desenvolvido o "Projeto Que Leite é Esse?", uma iniciativa que visa usar a rádio como forma de divulgação, promoção e incentivo ao aleitamento materno e à doação de leite humano.

 

Segundo a coordenadora do BLH, Jaciara Martins, "o projeto envolve toda uma equipe multiprofissional e a participação é sempre às 15h30, com duração de 30 minutos. Sempre levamos um tema referente ao aleitamento materno, interagindo com os ouvintes ao vivo e já estamos na terceira semana", destacou.

 

Ainda segundo a coordenadora, o espaço tem sido de grande valia para esclarecer dúvidas da população. "levamos pediatra, ginecologista, fonoaudióloga e levaremos psicóloga também, para tratarmos das dificuldades que cada mãe encontra no processo de aleitamento, o qual deve envolver todas as pessoas que convivem com a mãe e o bebê", enfatizou.

 

Quem pode doar

 

Toda mulher que amamenta, tem produção de leite excedente e boa saúde pode ser doadora. Para doar, a mãe precisa ligar para o Disque Amamentação, no 0800-64 68 283 e agendar a visita da equipe do Banco de Leite, que dará toda orientação necessária sobre a coleta e a estocagem do leite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.