Sábado,
25 de Junho de 2022

Capacitação sobre pré-natal tem início nesta quarta-feira, 22

“Encontro Fortalece Pré-Natal” é realizado no auditório da Universidade Norte do Paraná (Unopar), em Palmas.

Autor: Erlene Miranda – Governo do Tocantins

Fonte: Secom.to

Publicado em 22 de Junho de 2022 (Atualizado Há 2 dias atrás)

Legenda: A Superintendente de Políticas de Atenção a Saúde, Juliana Veloso

Autor da Foto: Erlene Miranda – Governo do Tocantins

 

Na manhã desta quarta-feira, 22, no auditório da Universidade Norte do Paraná (Unopar), em Palmas, a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) deu início ao “Encontro Fortalece Pré-Natal: a atenção pré-natal como estratégia na redução da morbimortalidade materna e neonatal”. O evento é organizado pela Diretoria da Atenção Primária/Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde.

A capacitação segue até sexta-feira, 24, e é direcionada aos profissionais de saúde que atuam no pré-natal de gestantes em 10 municípios prioritários do Projeto Piloto “Fortalece Pré-natal”. Os representantes que participam do encontro são das cidades de Formoso do Araguaia, Caseara, Pindorama, Palmas, Itacajá, Axixá, Araguaína, Goiatins, Tocantínia e Paranã.

A Superintendente de Políticas de Atenção à Saúde, Juliana Veloso, esclarece que “o projeto Fortalece Pré-natal, visa à implementação de ações voltadas ao fortalecimento do pré-natal nas oito Regiões de Saúde do Estado do Tocantins, com 10 municípios prioritários”.

Ainda segundo a superintendente, “o projeto propiciará a associação com os desfechos perinatais, que se realizados adequadamente, é capaz de prevenir riscos gestacionais e reduzir possíveis complicações no parto e puerpério. Isto impacta diretamente na redução das morbimortalidades materno-infantis, especialmente, a materna, assegurando às gestantes a melhoria do acesso em tempo oportuno, acolhimento precoce e resolutividade”, finaliza.

 

“É radiante ter a oportunidade de participar e discutir a respeito do fortalecimento do pré-natal, sendo uma oportunidade de reconhecimento da atuação do profissional dentista dentro de todo o processo de pré-natal na rede de saúde da família”, explica a cirurgiã dentista da Estratégia de Saúde da Família de Palmas, Karen Camila Quoos Macedo.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários