Comer sempre os mesmos alimentos leva a escolhas não saudáveis

Quanto mais alimentos naturais e diversificados a gente come, mais agradecido e saudável fica o nosso corpo.

Publicado em: 08 de Janeiro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: G1
Fonte: G1

E quanto menos adição de substâncias químicas, melhor! O Bem Estar desta segunda-feira (8) falou sobre as PANCs – as plantas comestíveis não convencionais. São 50 mil espécies, mas até agora a humanidade só experimentou 10 mil.

O engenheiro agrônomo e professor da ESALQ-USP Flávio Bertin Gandara Mendes falou sobre essas espécies desconhecidas. A nutricionista Rachel Francischi explicou porque comer alimentos diferentes, sair do cardápio tradicional, pode fazer bem para a nossa saúde.

Estudos mostram que a mesmice alimentar leva à impulsividade e escolhas não saudáveis. Nossa alimentação é baseada excessivamente nas mesmas plantas, quando existem milhares de plantas que podemos comer e temperar nossos pratos. Outro risco de comer só os mesmos alimentos naturais sempre é a segurança alimentar.

Farinha de maracujá

Pode ser feita com o fruto do tipo doce ou azedo

Remover a polpa e sementes para usar em outras preparações

Picar a casca, junto com a parte branca

Assar as cascas no forno, em temperatura média, sem tostar

Bater em um processador até formar uma farinha

Usar como substituto para outras farinhas ou complemento

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.