Sábado,
25 de Junho de 2022

Festa junina leva alegria a servidores, pacientes e acompanhantes no Hospital Regional de Gurupi

Festividades alegram o ambiente hospitalar durante todo o mês de junho

Autor: Laiany Alves/Governo do Tocantins

Fonte: Secom.to

Publicado em 22 de Junho de 2022 (Atualizado Há 2 dias atrás)

Legenda: Corredores do Hospital receberam decoração temática

Autor da Foto: Divulgação

 

Com uma programação diversificada, o Hospital Regional de Gurupi (HRG) celebra a festa junina.  As festividades tiveram início no dia 13 de junho e só terminarão no dia 30. Para as ações, o ambiente hospitalar foi decorado na temática. Corredores receberam um colorido especial e a equipe está fomentando a ação ‘“Bilhetinhos do Bem'', brincadeiras e música ambiente. A previsão é de que no encerramento sejam servidas comidas típicas

 

Segundo a coordenadora da Humanização do HRG,  Janilva Maria da Silva, “a proposta da comemoração  prevê a entrega de ‘recadinhos’ com mensagens de motivação, fé e coragem, para os profissionais e pacientes do hospital, com objetivo de viralizar amor e cuidado, proporcionando  momentos de alegria e descontração.  Esperamos muitos  bilhetinhos do bem circulando pelo hospital”, afirmou.


A técnica de enfermagem, Suylanne Gomes Felipe,  já recebeu seu recadinho do bem e relatou sentir – se especial e querida. “É muito bom receber o bilhetinho, o meu dia ficou  maravilhoso, e a decoração está linda no hospital, melhora o ambiente de trabalho”, disse. Outra que recebeu o bilhete foi Teruco Giga, psicóloga, que relatou a emoção do momento, “os Bilhetinhos do Bem, faz um bem enorme a todos os colegas de trabalho, é uma alegria receber”, disse.

O diretor geral da unidade, Fernando Bezerra Mota, lembra que, “a celebração junina, estimula a convivência entre os pacientes e servidores para que haja interação social. O evento junino é um dos recursos terapêuticos utilizados pelos profissionais do HRG, para valorizar a cultura popular e resgatar as memórias afetivas dos pacientes e servidores”, disse.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários