Hospital Dona Regina realiza momento de confraternização para mães de prematuros

A ação acontece em alusão ao Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade

Publicado em: 23 de Novembro de 2019
Foto Por: Nielcem Fernandes
Autor: Fernanda Veloso/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
As mamães da Unidade foram recebidas com música para o café da manhã.

O Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) proporcionou nesta segunda-feira, 18,  um momento de integração e acolhimento para as mães de bebês prematuros, que estão internados na unidade. O evento aconteceu em alusão ao Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade e também contou com sorteio de brindes para as participantes.

 

Segundo a coordenadora de enfermagem da Unidade de Cuidados Intermediários Convencional, Edivani Cristina Vilhena, a ação busca, além de levar um momento de descontração para as mães, empoderar as famílias de prematuros. 

 

"Teremos também oficinas de cuidados com prematuros, isso porque muitas vezes a família fica apreensiva de levar o bebê para casa, então vamos aproveitar para reforçar os cuidados diferenciados com esses bebês e tirar dúvidas recorrentes", disse.

 

Débora Petry, diretora do HMDR, ressaltou que este é um mês de lembrar que os prematuros devem ser cuidados com os melhores recursos disponíveis.

 

"Hoje o Hospital Dona Regina é referencia em tratamento de bebês prematuros no Tocantins, temos uma equipe muito preparada para lidar com as especificidades dessas crianças. As mães desses bebês precisam de momentos como esses para poder se sentir um pouco aliviadas com toda tensão que estão vivendo", afirmou.

 

Há cerca de 80 dias com a filha internada no HMDR Elaine Kelly se sentiu abraçada pela ação. "Minha filha nasceu com 30 semanas de idade gestacional e com um quadro delicado por conta de uma hidrocefalia, e desde então aqui estou. Fico emocionada com essa ação da equipe do Hospital, que sempre nos acolhe de uma maneira muito humana, sinto que todos aqui estão preocupados não só com a minha filha que está internada, mas comigo também", pontuou.

 

Novembro Roxo

 

Novembro é considerado o Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade e tem o objetivo é alertar sobre o crescente número de partos prematuros e como preveni-lo e também de informar sobre as consequências do nascimento antecipado para o bebê, para sua família e para a sociedade. O dia 17 de novembro é o Dia Mundial da Prematuridade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.