Segunda - Feira,
15 de Agosto de 2022

Hospital Regional de Gurupi abre a programação do ‘Agosto Dourado’ com blitz educativa

A ação teve como objetivo incentivar tanto a amamentação quanto a doação de sangue

Autor: Bruno Lacerda/Estado do Tocantins

Fonte: Secom.to

Publicado em 04 de Agosto de 2022 (Atualizado Há 1 semana atrás)

Legenda: A iniciativa teve como público alvo, servidores, pacientes e acompanhantes presentes na unidade hospitalar.

Autor da Foto: Divulgação

Dando início à programação do ‘Agosto Dourado’ (mês de incentivo à amamentação), o Hospital Regional de Gurupi (HRG) em parceria com Banco de Leite Humano realizou na quinta-feira, 04, uma blitz educativa.

A iniciativa teve como público alvo, servidores, pacientes e acompanhantes presentes na unidade hospitalar e a finalidade de referenciar a luta pelo incentivo tanto da amamentação quanto da doação de sangue, sendo ambos de fundamental relevância a vida humana em suas diferentes fases.

“O agosto Dourado é destinado à mobilização e incentivo ao aleitamento materno. Esse é o melhor alimento para qualquer bebê, principalmente se for oferecido diretamente do seio” ressalta a coordenadora do Banco de Leite Humano, do HRG, Jaciara Martins.

O diretor geral do HRG, Fernando Bezerra Mota aborda que, “o aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo entre afeto, proteção e nutrição para a criança, e constitui assim a mais sensível, econômica e eficaz contribuição para redução da mortalidade infantil”, afirmou, acrescentando que “ações como esta possibilitam um grandioso impacto na promoção da saúde integral da dupla mãe/bebê e regozijo de toda a sociedade”.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários