Postos de saúde abrem neste sábado (30) para vacinar jovens adultos contra o sarampo

Esta é a segunda etapa da campanha nacional e a meta é imunizar 95% dos jovens entre 20 e 29 anos. Governo do estado diz que as 139 cidades foram orientadas a aderir.

Publicado em: 30 de Novembro de 2019
Foto Por: Raíza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Dia D de vacinação contra o sarampo para jovens adultos é neste sábado (30)

Postos de saúde em todo o Tocantins devem abrir neste sábado (30) para o dia D da campanha de vacinação contra o sarampo para jovens adultos. Esta é a segunda etapa da campanha nacional e o objetivo é imunizar 95% das pessoas entre 20 e 29 anos. O Tocantins não registra casos confirmados de sarampo desde o ano 2000.

 

Atualmente, quatro casos estão em investigação no estado. Outros 53 casos suspeitos acabaram sendo descartados após exames. Em todo o país, o Ministério da Saúde confirmou 14 mortes em função da doença desde que ela reapareceu.

 

A Secretaria Estadual de Saúde informou que orientou as prefeitura das 139 cidades a aderirem a campanha. O horário de funcionamento dos postinhos fica a cargo dos municípios.

 

Em Palmas, oito centros de saúde da família e a Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III, vão participar. Nos postinhos o horário é entre 8h e 17h. Já na ETI, a programação é entre 13h e 17h. A lista completa de locais abertos para vacinação pode ser encontrada no site da prefeitura.

 

Para se vacinar é necessário levar o cartão de vacinas e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina é tríplice viral e protege contra o sarampo, rubéola e caxumba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.