Segunda - Feira,
15 de Agosto de 2022

Sabin Tocantins destaca importância da prevenção no Dia Nacional da Saúde

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 05 de Agosto de 2022 (Atualizado Há 1 semana atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Flavio Cavalera

Com 10 anos de atuação no estado, a empresa entende que a promoção do bem-estar passa prioritariamente por uma gestão integrada da saúde

A adoção de hábitos saudáveis deve ser uma prioridade para todos os brasileiros. Por isso, no Dia Nacional da Saúde (05 de agosto), o Sabin Medicina Diagnóstica chama a atenção para a importância dos cuidados com a saúde como um instrumento para a promoção da qualidade de vida individual e de toda a população.

“Tudo no nosso organismo funciona em harmonia, e  qualquer desequilíbrio pode  levar a consequências negativas, seja a curto, médio ou longo prazo. Portanto, fazer um check-up é uma forma de autocuidado. Os exames periódicos permitem que o médico avalie a saúde do paciente e na prevenção de doenças. Os resultados podem apontar alterações antes do agravamento de alguma doença”, destaca a gestora regional do Sabin no Tocantins, Nayara Borba.

A endocrinologista e consultora médica do Sabin no estado, Patrícia Amorim, destaca que hábitos saudáveis aliados ao acompanhamento médico de rotina são cuidados fundamentais para a saúde das pessoas. “Fazer atividades físicas regularmente, buscar alimentos menos, beber água e ficar atento às necessidades do seu corpo fazendo exames regularmente contribuem para a qualidade de vida e longevidade”, recomenda.

Sobre o Grupo Sabin

Fundado em Brasília (DF), em 1984, pelas bioquímicas Janete Ribeiro Vaz e Sandra Soares Costa, o Grupo Sabin está presente em 12 estados e no Distrito Federal, com serviços de medicina diagnóstica, Atenção Primária à Saúde (APS), por meio da Amparo Saúde, e com a plataforma de serviços integrados de saúde, Rita Saúde. Referência em serviços de excelência e atendimento humanizado, o Sabin oferece um portfólio com mais de 7.400 tipos de exames, colaborando para a manutenção da saúde de centenas de famílias tocantinenses.

O Grupo chegou ao Tocantins em 2012. Hoje conta com 13 unidades de atendimento, contando ainda com  coleta domiciliar e drive-thru para exames de Covid-19, empregando diretamente mais de 180 colaboradores nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Gurupi e Guaraí.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários