Quarta - Feira,
21 de Abril de 2021

Saúde diz que doses para vacinar idosos a partir de 75 anos começam a ser distribuídas na quarta-feira (17)

Imunizante usado será a CoronaVac e distribuição será feita a partir das central em Palmas e Araguaína.

Autor: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins

Publicado em 16 de Março de 2021 (Atualizado Há 1 mês atrás)

Legenda: Vacina contra a Covid-19 poderá ser usada em pessoas de 75 anos ou mais

Autor da Foto: Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A Secretaria de Saúde do Tocantins publicou um comunicado nesta segunda-feira (15) informando que vai começar distribuir as doses de vacinas para imunizar idosos a partir de 75 anos na próxima quarta-feira (17). O imunizante usado será a CoronaVac, do Instituto Butantan e Sinovac. Além do novo grupo prioritário, os profissionais de saúde também poderão receber doses da remessa.

 

Até o momento, o Tocantins está vacinando apenas idosos com mais de 80 anos. Como nas remessas anteriores, os representantes dos 139 municípios deverão ir buscar as doses para cada cidade nas centrais de distribuição de Palmas e Araguaína. A tabela com a quantidade de doses que cada cidade vai receber ainda não foi divulgada.

 

O total de doses recebidos nesta remessa é de 14,4 mil para todo o estado, mas apenas 13.806 serão distribuídas porque há uma reserva técnica de 5% que fica retida nas centrais. O Governo do Tocantins informou que as vacinas são suficientes para imunizar 6.903 pessoas nos grupos prioritários.

 

Até o momento, o Tocantins vacinou pouco mais de 3% da população. O estado recebeu 140 mil doses de imunizantes desde o começo do Plano Nacional de Imunização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários