Servidoras da Saúde recebem homenagem alusiva ao Dia da Mulher

Em unidades hospitalares e áreas técnicas a data foi lembrada com carinho pelas gestões locais com colaboração de parceiros

Publicado em: 07 de Março de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Aldenes Lima/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Trabalho das mulheres foi reconhecido pelas gestões dos hospitais e áreas técnicas

Palestras, massagens, momentos de embelezamento e entrega de mimos foram algumas das atividades realizadas nas unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual e algumas áreas técnicas, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo 8 de março.

 

No Hospital Infantil de Palmas (HIPP), a gestão organizou uma semana de eventos. "Iniciamos na quinta-feira, dia 05, com aula de Ioga para as servidoras de plantão; no dia 06 houve uma roda de conversa e palestra com o psicanalista Dr. Elias Vargas e um lanche especial", destacou a supervisora do Núcleo de Atenção à Saúde e à Segurança do Trabalhador (NASST), Maria Amélia Sanches.

 

No Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT), na sexta-feira, 06 foi promovido pela Comissão de Humanização, Saúde do Trabalhador, Setor de Psicologia e outros colaboradores institucionais, apresentações musicais, sorteios, distribuição de lembranças, dinâmicas e um café da manhã para as servidoras presentes. Segundo o psicólogo Hugo Correia, palestrante do evento, "hoje é muito debatido o empoderamento feminino, mas deve ser dedicado as mulheres o reconhecimento, pois  poderosas, diariamente, elas mostram que são", destacou.

 

As programações seguem e no domingo no HIPP haverá um lanche e entrega de uma lembrança para todas as servidoras que estiverem no plantão; na segunda feira dia 09, durante o dia haverá um SPA da beleza com limpeza de pele e hidratação com as supervisoras da Mary Kay. Em Paraíso, haverá outro momento, como o da sexta-feira.

 

A área técnica da Imunização, em Palmas, também promoveu um momento festivo. "Resolvemos lembrar a data com um momento de confraternização e reconhecimento com as servidoras da Gerência de Imunização que, com sabedoria e delicadeza, transformam o nosso dia a dia em algo suave e encantado", enfatizou a gerente da área, Elaine Dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.