Sábado,
25 de Junho de 2022

Servidores do Hospital e Maternidade Dona Regina participam de capacitação sobre método canguru

Evento teve início nesta quarta-feira, 22, e segue até sexta-feira, 24

Autor: Erlene Miranda – Governo do Tocantins

Fonte: Secom.to

Publicado em 22 de Junho de 2022 (Atualizado Há 2 dias atrás)

Legenda: A assistente social e coordenadora do método canguru no HMDR, Guiomar Campos da Silva Dias

Autor da Foto: Erlene Miranda - Governo do Tocantins

 

Teve início na manhã desta quarta-feira, 22, no Anexo I da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), o “Curso de Sensibilização do Método Canguru”. A capacitação é promovida pela coordenação do método canguru do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) e é direcionada a servidores da Unidade Hospitalar. O encontro segue até sexta-feira, 24.

A assistente social e coordenadora do método canguru no HMDR, Guiomar Campos da Silva Dias, esclarece que “essa capacitação tem como público-alvo os servidores da maternidade que trabalham na neonatologia, ou seja, diretamente com bebês prematuros. O curso será realizado durante a manhã e tarde, a fim de que todos participem”, afirma.

A fisioterapeuta, Andresa Simão Ferreira de Souza, trabalha na área de pré-parto do HMDR e está animada com a qualificação “faz pouco tempo que estou no hospital Dona Regina, e é a primeira vez que faço um curso sobre o método canguru. Esse curso é muito interessante, quero aprender com ele e aprimorar os conhecimentos para ajudar ainda mais os pacientes”, finaliza.

Método canguru

O método canguru é um modelo de atenção perinatal voltado para a atenção qualificada e humanizada, que reúne estratégias de intervenção biopsicossocial com uma ambiência que favoreça o cuidado ao recém-nascido e sua família.

O método promove a participação dos pais e família nós cuidados neonatais, entre as vantagens do método, estão à redução do tempo de separação mãe/pai e filho; facilita o vínculo afetivo mãe/pai e filho; estimula o aleitamento materno; reduz o estresse e a dor, e propícia melhor relacionamento da família com a equipe de saúde.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários