Terceira fase da campanha de vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira (11)

Crianças, mulheres grávidas e professores fazem parte do público alvo.

Publicado em: 11 de Maio de 2020
Foto Por: Nilcem Fernandes/Governo do Tocantins
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira

A terceira fase da campanha de vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira (11). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), unidades básicas dos 139 municípios do Tocantins receberam as doses para imunização.

Esta fase da campanha será dividida em duas etapas:

  • primeira ocorrerá entre 11 e 17 de maio e busca alcançar pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a 6 anos, mulheres grávidas e mães no pós-parto até 45 dias. Palmas antecipou a vacinação para este grupo.
  • segunda será realizada entre 18 de maio e 5 de junho. Professores das escolas públicas e particulares e pessoas com idades entre 55 e 59 fazem parte do público alvo.

O dia D de vacinação nacional foi cancelado para evitar aglomeração de pessoas em postos de saúde, o que não é recomendado por causa da pandemia do novo coronavírus. A dose aplicada durante a campanha protege contra os três tipos de vírus Influenza mais comuns no Brasil: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Quem faz parte do público alvo pode procurar unidades básicas para ser imunizado ou atualizar o cartão de vacinas. É necessário apresentar cartão de vacinação, cartão Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identificação e laudo para casos específicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.