Sábado,
18 de Setembro de 2021

UnirG se consolida em Paraíso e prefeita Josi Nunes dá continuidade ao legado histórico da instituição criada por seu pai

Autor: Leilane Macedo – Secom Gurupi

Fonte: Ascom

Publicado em 03 de Agosto de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou da cerimônia de abertura das atividades do campus da Universidade de Gurupi (UnirG), em Paraíso do Tocantins. Ela definiu este momento como histórico e se emocionou ao lembrar a história da universidade, que começou com seu pai, o ex-prefeito Jacinto Nunes.

A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira, 02, no Palácio da Cultura Cora Coralina, em Paraíso do Tocantins, e transmitida pelo canal da UnirG no youtube. Autoridades estaduais e municipais participaram do evento, além de professores e servidores da UnirG e dos acadêmicos.

"É uma alegria muito grande. Essa expansão é mais um capítulo na história da UnirG, de muita importância para a nossa instituição e para Gurupi. A UnirG é hoje uma instituição reconhecida e então nada melhor do que toda essa competência, que foi adquirida ao longo desses 36 anos, possa ser compartilhada em outros lugares. É uma sensação muito gostosa, de você ver que Gurupi, por meio da UnirG, está se espalhando e sendo reconhecida por todo o Tocantins", frisou Josi Nunes.

Para Celso Morais, prefeito de Paraíso do Tocantins, este momento é marcado pela gratidão a todas as pessoas envolvidas neste projeto tão importante para a nossa cidade. "A UnirG chegando em nossa cidade proporciona não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também um desenvolvimento econômico para o nosso município. Hoje podemos dizer que é um sonho que se realiza, então estamos muito gratos por este momento e queremos desejar boas-vindas para os estudantes que escolheram nossa cidade para viver e estudar pelos próximos anos", destacou.

O funcionamento do campus de Paraíso foi autorizado pelo governador Mauro Carlesse, após vistoria e parecer positivo já publicado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), conforme o Decreto nº 6228, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). O vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, que esteve presente no início das atividades do Campus de Paraíso, reforçou o compromisso da atual gestão com a descentralização do conhecimento.

Yan Fernandes Aguiar veio do estado do Pará para cursar Medicina e diz que está com boas expectativas. "Eu escolhi a UnirG porque eu já conhecia o campus de Gurupi, eu tenho um amigo de lá. E além de ter um preço que está dentro da minha realidade, o nível de aprovação em residência é bem alto. Então eu acredito que se o campus de Gurupi tem todo esse reconhecimento, o de Paraíso tem tudo para ter também", disse o acadêmico.

Presenças

Também prestigiaram o evento o vice-governador Wanderlei Barbosa; a secretária Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar; o presidente da Fundação UnirG, Thiago Pinheiro Miranda; o secretário de Saúde de Gurupi, Relmivam Milhomem; além de vereadores de Paraíso e dos vereadores de Gurupi: Davi Abrantes, Jair do Povo, Ivanilson Marinho, Débora Ribeiro, Leda Perini, André Caixeta, Matheus Monteiro e Rodrigo Ferreira.

O Campus

O prédio que irá sediar o campus de Paraíso tem mais de 2.100 m² de área construída e abriga salas de aula, laboratórios, refeitório, além dos departamentos administrativos da UnirG. O local foi doado pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, com um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, para a reforma do espaço.

A reitora da UnirG, Sara Falcão de Sousa, frisou que as aulas já iniciaram nesta segunda-feira, de forma presencial, e que a instituição pretende levar para o campus de Paraíso todos os cursos da área da saúde, além de construir uma sede própria dentro dos próximos dois anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários